Finanças

Atualização e/ou Alteração de Cadastro de Empresas


Todos os estabelecimentos devem fazer a atualização do cadastro DIRETAMENTE através do Integrador Estadual VRE/REDESIM, realizando a viabilidade e obtendo o Certificado de Licenciamento Integrado, com exceção de: Sociedades Anônimas; Entidades e MEI não estabelecido.

*** Empresas com CNAE de Alto Risco (vide CGSIM 22) devem realizar tanto a solicitação de ALTERAÇÃO (1ª etapa) no site da prefeitura como também obter o CLI junto ao VRE/REDESIM.

As empresas que se enquadram no EXCETO devem fazer uma solicitação de ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS MOBILIÁRIO, conforme passo a passo abaixo:

 

1ª Etapa:

- Acessar o site da Prefeitura www.prefeituradearuja.sp.gov.br;

- Serviços: Finanças; 

- Clicar em “Serviços Empresa”; 

- Clicar em “Serviços Online Logado”;

- Realizar o login com usuário e senha de acesso;

- Clicar no botão “CADASTRO ELETRÔNICO” e em seguida em ALTERAÇÃO.

Nesta primeira fase, incluir todos os CNAEs que constam no CNPJ, informar a inscrição do imóvel onde a empresa será estabelecida e responder todas as questões relacionadas às atividades que serão exercidas. 

 

2ª Etapa:

- Após o deferimento da solicitação de ALTERAÇÃO, deverá acessar “Serviços Empresa” no site da Prefeitura; 

- Consulta Prévia – Andamento e Interação; 

- Solicitar Alteração. 

Nesta fase incluir todas as informações solicitadas e anexar os documentos obrigatórios do titular/sócio da empresa: RG, CPF, comprovante de endereço atualizado, bem como informar e-mail válido. 

A solicitação será analisada pela Divisão de Rendas e o contribuinte será avisado por e-mail (Decreto nº 8.041/2022).

Em ambos os casos, se a inscrição for deferida, o cadastro será realizado, sendo enquadrado o tributo ISSQN e o acesso a Nota Fiscal Eletrônica automaticamente, quando for o caso. A senha de acesso será enviada por e-mail.

Para acessar o Serviço LogadoClique Aqui.