Processo Participativo


1 Reunião Técnica de Capacitação Reunião de capacitação da Equipe Técnica Municipal (ETM), onde foram apresentados os conceitos e metodologias que serão utilizados na referida fase, tornando-os aptos para completo entendimento e assim subsidiando a contribuição técnica necessária para elaboração do produto da fase em questão.
1 SEMINÁRIO TÉCNICO DE CONSTRUÇÃO Exposição das etapas da Revisão do Plano Diretor Municipal elucidando o cronograma de trabalho de forma detalhada o projeto de mobilização social e os fóruns e oficinas.
1 OFICINA DE LEITURA COMUNITÁRIA Em contrapartida à Leitura Técnica, é de fato fundamental entender-se a maneira pela qual a população – usuária da cidade – avalia sua qualidade de vida. Estas informações são obtidas através de Oficinas Comunitárias de Leitura. Apenas com o direto envolvimento da população no processo de tomada de decisões é possível obter-se eficiência e eficácia na formulação do plano. Garantir ampla participação popular na elaboração do Plano Diretor, com os resultados concretizados em documentos de linguagem acessível para população. Através desta oficina foi disponibilizado um formulário aos presentes de avaliação da cidade e o mesmo também se encontra no site do prefeitura.
Reunião de sobre o Plano Diretor vigente .
1 AUDIÊNCIA PÚBLICA DA REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE ARUJÁ Durante a Audiência Pública da Revisão do Plano Diretor de Arujá foi disponibilizada as informações sobre o andamento de cada etapa dos trabalhos, apresentado o desenvolvido até o momento, além do esclarecimento de dúvidas e realização de debates sobre o planejamento urbano do município, de modo a direcionar os trabalhos da Revisão do Plano Diretor. https://www.youtube.com/live/mmqH66m9wNI?feature=share
2ª OFICINA DE LEITURA COMUNITÁRIA A oficina tem como finalidade disponibilizar um ambiente de qualidade para a realização de uma discussão comunitária sobre a revisão e consolidação da visão técnica e comunitária. Resultará deste processo a consolidação da proposta de premissas, objetivos e diretrizes do plano do seu macrozoneamento.