Prefeitura de Arujá
Secretaria de Saúde confirma mais um óbito
19-11-2020
A Secretaria de Saúde de Arujá confirmou mais um óbito em decorrência do coronavírus. Trata-se de um homem, de 74 anos de idade, que apresentava comorbidades e estava internado na rede pública. Com a confirmação, o município passa a contabilizar 99 mortes causadas pela Covid-19.

Segundo o boletim epidemiológico desta quinta-feira (19/11), a cidade registra 2.556 casos positivos da doença desde o início da pandemia. Só nas últimas 24 horas, 17 novos casos foram confirmados.

Ainda de acordo com os dados, 2.338 pacientes se encontram recuperados e 119 pessoas estão em tratamento no momento. A taxa de letalidade do município é de 3,87%, enquanto o índice de curados está em 91,47%.

A atualização também registra 9.041 notificações suspeitas, das quais 6.387 foram descartadas. Conforme as informações da Vigilância em Saúde, 98 pessoas aguardam resultados de exames.

Os dados sobre os casos da doença são apurados e tabulados diariamente conforme os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde. Portanto, todas as informações envolvendo a pandemia no município devem ser acompanhados nos canais oficiais da Prefeitura.

Cuidados

Diante das flexibilizações nas atividades econômicas, a Secretaria de Saúde faz um alerta para a população intensificar os cuidados a fim de evitar a disseminação do coronavírus. Não é momento para relaxar as medidas, tendo em vista que a quantidade de casos confirmados e de óbitos continua a crescer diariamente.

Entre os cuidados, é primordial priorizar o uso de máscara, que é obrigatório na cidade, bem como lavar constantemente as mãos, proteger a boca e o nariz ao tossir ou espirrar e evitar aglomerações.

Também é importante ficar atento aos sintomas de gripe como febre, tosse, dificuldade respiratória aguda, dores no corpo e na cabeça. Caso sinta esses sintomas, é fundamental que o arujaense procure atendimento médico na unidade de saúde mais próxima.

Outras informações sobre a pandemia e os dados epidemiológicos podem ser obtidas pelo telefone 4652 1079, ramal 215.
Veja também