Prefeitura de Arujá
GCM ajuda a recuperar materiais roubados
12-08-2020
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá, em parceria com a Polícia Civil, recuperou um veículo roubado que pertencia a uma empresa localizada no município. O crime ocorreu no bairro Chácaras Copaco, onde um funcionário prestava serviço, quando foi abordado por dois indivíduos armados. O veículo foi encontrado por meio das imagens das câmeras de monitoramento da Muralha Eletrônica.

A GCM foi acionada e realizou o cadastro do carro no sistema. Por meio das câmeras, a GCM localizou o veículo em frente a uma chácara, porém as ferramentas de trabalho não foram encontradas. Ainda em ação conjunta com a Polícia Civil, um veículo suspeito de participação no crime também foi localizado. 

A Polícia Civil esteve no local e entrou na chácara, tendo a entrada franqueada pelo proprietário. No local, a vítima reconheceu alguns objetos que foram roubados. Diante dos fatos, o proprietário da chácara foi conduzido à Delegacia de Polícia e autuado em flagrante pelo crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal.

“O sucesso desta ação foi apenas mais uma prova da eficiência da integração entre as forças policiais. Esse trabalho conjunto tem trazido resultados efetivos para a população, no que diz respeito à segurança”, diz o secretário municipal Segurança Pública, José Carlos da Silva.
Veja também