Prefeitura de Arujá
Arujá realiza audiência sobre LOA 2021
10-08-2020
Com a participação online da população, a Prefeitura de Arujá realizou na quarta-feira (05/08), pela internet, a audiência pública sobre a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) referente ao exercício de 2021. O evento foi transmitido ao vivo na página oficial do Executivo no Facebook.

A audiência contou com apresentações dos secretários e representantes das Pastas Municipais em relação às estimativas de arrecadação e despesas do município para o próximo ano. Moradores também enviaram perguntas durante a live. A população ainda pode participar da elaboração até o dia 28 de agosto, enviando sugestões pelo link https://form.jotform.com/201963942513658. Após esta data, o documento será encaminhado à Câmara Municipal.

A LOA é o documento que considera as estimativas de arrecadação e as despesas do município. Durante a audiência, os gestores das Secretarias detalharam os custos previstos para a manutenção estrutural, contratação de funcionários e execução de obras, entre outros serviços, construções, reformas, ações, programas e políticas públicas com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável relativos à Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Principais investimentos 

Entre os principais investimentos previstos para o próximo exercício financeiro, estão as construções da Escola do Jordanópolis, da Creche Deolinda, do Hospital Municipal (com recursos federais), a instalação do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (Caps AD), entre outras conquistas.

A transmissão da audiência pública pode ser acompanhada na íntegra por meio da página oficial da Prefeitura no Facebook (www.facebook.com/prefeituradearuja). 
Veja também