Prefeitura de Arujá
GCM de Arujá e PM recuperam veículo roubado
31-07-2020
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá, em ação integrada com a Polícia Militar (PM), recuperou um veículo roubado na última semana após alerta do sistema de monitoramento eletrônico, que identificou o automóvel em um dos pontos da cidade. Dois suspeitos, que conduziam o automóvel, foram detidos e encaminhados à delegacia de polícia.

De acordo com informações da GCM, o veículo foi roubado em Itaquaquecetuba e recuperado depois dos dados da placa serem inseridos na "Muralha Eletrônica", que disparou o alarme assim que os responsáveis passaram por uma área monitorada no município. 

“Atualmente, Arujá é referência em virtude do uso da tecnologia em prol da população. Por meio da Muralha Eletrônica e do aplicativo 153 Cidadão, a Secretaria Municipal de Segurança Pública trabalha incansavelmente para garantir a segurança e estar em contato direto com os arujaenses”, pontua o secretário municipal da Pasta, José Carlos da Silva.

A GCM conta com diferentes canais de atendimento para denúncias e ocorrências na cidade, como o telefone 153 e o aplicativo 153 Cidadão, que pode ser baixado gratuitamente para os smartphones nas versões Android e iOS. É objetivo da Secretaria de Segurança Pública integrar cada vez mais as forças de segurança no município.
Veja também