Prefeitura de Arujá
Mais dois óbitos são confirmados em Arujá
02-06-2020
Segundo informações da Secretaria de Saúde de Arujá, mais dois moradores da cidade vieram a óbito em decorrência do coronavírus. Ambos os arujaenses, de 80 e 69 anos de idade, estavam internados na rede pública e apresentavam doenças preexistentes. Com a confirmação, o município passa a contabilizar 19 mortes causadas pela pandemia.
Dados do boletim epidemiológico atualizado na tarde desta sexta-feira (29/05) também apontam que Arujá contabiliza 519 notificações do coronavírus, entre as quais há 256 casos confirmados e 241 descartados. Além disso, os indicadores indicam que 163 pacientes infectados pelo vírus estão recuperados e 22 aguardam resultado de exame.
Em relação ao último balanço, divulgado na quinta (28), mais nove casos foram confirmados na cidade, além de um óbito (o outro já constava como caso confirmado): são seis homens (de 44, 38, 30, 43, 34 e 26 anos), que se encontram em isolamento domiciliar, e três mulheres (de 26, 49 e 59 anos), que estão internadas. Destas pacientes, duas estão na rede privada e uma na pública.
Os dados sobre os casos da doença são apurados e tabulados diariamente conforme os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde. Portanto, todos os dados envolvendo a pandemia no município devem ser acompanhados nos canais oficiais da Prefeitura.
Cuidados
É fundamental que população siga praticando os cuidados preventivos para conter a disseminação da pandemia, como usar máscara de proteção, lavar constantemente as mãos, proteger a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, evitar aglomerações e ficar atento aos sintomas de gripe como febre, tosse, dificuldade respiratória aguda, dores no corpo e na cabeça, entre outros. Outras informações no telefone 4652 1079, ramal 215.
Veja também