Prefeitura de Arujá
Covid-19: Saúde atualiza os casos em Arujá
08-04-2020
De acordo com o boletim divulgado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica na tarde desta terça-feira (07/04), Arujá soma 129 casos notificados de coronavírus. Destes, 13 foram confirmados - com uma morte atestada - e 23 descartados. Uma mulher de 25 anos de idade teve a confirmação mais recente, apresenta quadro de saúde estável e segue em isolamento.

Os dados oficiais sobre o número de notificações da doença são apurados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, conforme os protocolos da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde. É muito importante acompanhar as informações nos canais oficiais da Prefeitura e checar a veracidade de quaisquer notícias que circulam nas redes sociais.

Cuidados

Além do mais, é fundamental que população siga praticando os cuidados preventivos para conter a disseminação da pandemia, como lavar constantemente as mãos, proteger a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, evitar aglomerações e ficar atento aos sintomas de gripe como febre, tosse, dificuldade respiratória aguda, dores no corpo e na cabeça, entre outros.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Vigilância, no telefone 4652 1079, ramal 215.

Veja também