Prefeitura de Arujá
Audiência pública da LDO é transmitida ao vivo
03-04-2020
Em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura de Arujá realizou nesta sexta-feira (03/04) a audiência pública referente à proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2021 do poder executivo. O evento foi transmitido ao vivo na página da administração no Facebook e contou com a participação online dos munícipes.

Na audiência, o secretário municipal de Finanças, Caio Araújo, destacou que a LDO é um instrumento muito importante de participação popular no orçamento público. Explicou, também, que as previsões e diretrizes orçamentárias para o próximo ano podem mudar em razão da estagnação e regressão econômicas motivadas pela pandemia mundial de coronavírus.

Participaram da audiência os técnicos das Secretarias Municipais que compõem a estrutura administrava do município. Os servidores pontuaram as principais diretrizes, metas e políticas públicas planejadas para o próximo ano. A transmissão da audiência pública da LDO segue disponível na página da Prefeitura no Facebook (facebook.com/prefeituradearuja).

Participação

A LDO estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte e orienta a Lei Orçamentária. Os arujaenses têm até 12 de abril para contribuir com o planejamento do orçamento municipal de 2021, enviando de forma eletrônica (pelo link https://bit.ly/3bkPOLE) sugestões das áreas de governo que julguem prioritárias para o desenvolvimento e aprimoramento da gestão pública do município.

Link da audiência:
https://www.facebook.com/prefeituradearuja/videos/697268454376988/
Veja também