Prefeitura de Arujá
LDO: Audiência pública será feita pela internet
27-03-2020
Por meio da Secretaria Municipal de Finanças, a Prefeitura de Arujá convida a todos os munícipes, entidades e instituições que compõem a sociedade civil da cidade a participarem, de forma eletrônica, da audiência pública referente à proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2021 do Poder Executivo.

A administração municipal decidiu iniciar a audiência via internet tendo em vista a pandemia do coronavírus que a impossibilita a realização de um encontro presencial entre população, organizações e gestores públicos para definir as prioridades da cidade para o próximo ano.
 
Trata-se de um instrumento muito importante de participação popular, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, aberto para todos os cidadãos e responsável por direcionar as áreas que a Prefeitura deve investir em 2021. Isso porque a LDO estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte e orienta a Lei Orçamentária.

Como participar

Por ser eletrônica, a audiência pública permite que a população participe remotamente. Basta acessar o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd32YnEgQt8RcLZ0SY5r4gnb4Z04QdGUN90yv8ArYmBF6Bvkw/viewform, fazer login, preencher um formulário e enviar as sugestões.

Live no Facebook

Todas as propostas sugeridas serão lidas, apresentadas e debatidas no dia 3 de abril, às 10 horas, por meio de uma live (transmissão ao vivo) feita pela página do Facebook da Prefeitura de Arujá. É fundamental que os arujaenses participem e apontem quais são as maiores necessidades da cidade.  

Audiências canceladas

Marcadas para o mês de março, as audiências públicas referentes à Revisão do Plano Diretor e à inclusão de ações no Plano Plurianual (PPA) e na Lei Orçamentária Anual (LOA) foram canceladas em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Todas as informações relacionadas às medidas adotadas Pelo Poder Público para conter a disseminação do coronavírus podem ser acompanhadas nos canais oficiais da administração municipal, como o site (www.prefeituradearuja.sp.gov.br) e a página do Facebook (www.facebook.com/prefeituradearuja).  
Veja também