Prefeitura de Arujá
Vaga em creche é tema de reunião
10-02-2020
A regulamentação da Lei Municipal 2.894/2017, que dá permissão para a Prefeitura firmar convênio com entidades filantrópicas, ONGs e escolas particulares visando ao aumento de vagas em creches. Este foi o assunto discutido entre o prefeito José Luiz Monteiro, a secretária e o adjunto de Educação, Priscila Sidorco e David Mendes, e o vereador Rogério Rogério Gonçalves Pereira, o Rogério da Padaria, autor da matéria.

No encontro solicitado pelo parlamentar, o prefeito informou que vai pedir oficialmente para a Educação estudar os pontos principais a serem regulamentados. “Vamos analisar o projeto e seguir com os trâmites”, destacou Monteiro. O vereador, por sua vez, destacou que o objetivo é a diminuição do déficit. “Trata-se de uma proposta para captação e oferta de vagas. É preciso salientar que isso não tem qualquer relação com a terceirização de unidades”.

Uma nova reunião deve ocorrer nos próximos dias para que o tema seja abordado de forma mais detalhada. A íntegra da lei pode ser acessada no site da Prefeitura.
Veja também