Prefeitura de Arujá
Dengue: 216 residências recebem nebulização
12-12-2019
Agentes do Departamento de Controle de Vetores da Secretaria de Saúde de Arujá realizaram o trabalho de nebulização em 216 residências das Ruas José Cícero Soares, Arnaldo Afonso e Adelino Pereira da Silva (antigas 2,3 e 4), no Parque Rodrigo Barreto. A ação desta terça-feira (10/12) visa eliminar mosquitos e focos do Aedes Aegypti.
Para advertir os moradores, a equipe distribuiu comunicados às residências. Isso porque, para a realização do processo, é necessário que os imóveis permaneçam vazios durante a aplicação do inseticida e só voltem a ser ocupados 15 minutos após o término da nebulização.
 
Os profissionais do Departamento de Controle de Vetores podem ser identificados pelos uniformes e por estarem portando as máquinas de nebulização. Além disso, a visita ao bairro é anunciada por um carro de som. É fundamental que o morador permita a entrada da equipe em sua residência.
Denúncias de possíveis focos podem ser feitas pelo Disque-Dengue (0800 788 8882), canal de comunicação com a Secretaria de Saúde, exclusivo para moradores de Arujá. 
Veja também