Prefeitura de Arujá
Ginástica rítmica emocionou centenas de pessoas
14-10-2019
O Ginásio Mario Covas, no Parque Rodrigo Barreto, foi palco de mais uma edição do Festival de Ginástica Rítmica das alunas do Programa Municipal de Esportes (Promesp). Prestigiada pelo prefeito José Luiz Monteiro, a iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer de Arujá foi coordenada pelas professoras Flávia Patrícia e Daniela Andreza.

Ao todo, foram 15 números artísticos apresentados pelos grupos de ginástica dos núcleos Barreto, Centro (Habib Tannuri) e Mirante (Praça da Juventude), contando com a participação de 150 meninas, com idade entre 5 a 14 anos. O evento comemorou o Dia das Crianças (12 de outubro) e teve o intuito de mostrar o resultado obtido com a dedicação das alunas.

Durante as coreografias, amigos e familiares se animaram com pulos, piruetas e danças ao som de muita música. Os espectadores aplaudiram de pé cada apresentação, cantaram e registraram os momentos de delicadeza, disciplina e graciosidade das acrobacias realizadas com fita, arco, bola e mãos livres, características da ginástica rítmica.

Além das famílias, estiveram presentes o secretário municipal de Esportes e Lazer, Vicente Nasser do Prado, o Souzão, o secretário adjunto da Pasta, Fábio André de Souza, assim como os vereadores Abel Franco Larini, o Abelzinho, e Cristiane Araújo, a Cris do Barreto. O vereador Luiz Fernando Alves de Almeida, que tem acompanhado os eventos da Pasta, foi representado pela assessora Vanessa Garofani.

“Transmitam a elas a emoção que vocês estão sentido, isso dá uma imensa confiança às nossas estrelas da noite”, comentou o Souzão, que junto ao prefeito José Luiz agradeceu aos responsáveis e amigos pela presença e apoio. “Só podemos parabenizar a todos pelo trabalho”, ressaltou. “Este momento é a coroação do trabalho feito semanalmente por essas meninas que ensaiam duas vezes por semana em seus núcleos”, afirmou o adjunto, Fábio André.

A abertura da programação foi promovida pela Elite Cívica, sob a orientação do subcomandante João Batista.

Veja também