Prefeitura de Arujá
Guardas fazem curso da ROMU
01-10-2019
Guardas civis municipais participaram, em Araras, na última semana, do segundo curso de patrulhamento tático especializado da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). O objetivo é que a cidade conte, em breve, com mais este serviço da corporação.

“Nós queremos implantar a ROMU aqui no município e o curso é uma etapa fundamental. Será mais um serviço da GCM Arujá em que a população é quem mais ganha”, afirma o secretário de Segurança Pública, Carlos Roberto Vissechi.

A capacitação teve 30 horas de duração e contou com 20 guardas civis, de Araras, Arujá, Cosmópolis, Artur Nogueira, Pirassununga e São Paulo. Técnicas de buscas veiculares, emboscada, uso de algemas, incursões, conduta de patrulha, manuseio de armas curtas e longas, simulações, doutrinas e histórico da ROMU, além da legislação, foram abordadas.

“O curso agrega muito. Nos últimos anos, após assumirmos o comando da Guarda, priorizamos a qualificação de todo efetivo. Estamos na ponta da lança, precisamos ser eficientes ao extremo”, afirmou o subcomandante da GCM de Arujá, Uelton Almeida, participante da atividade.

A Guarda Municipal é uma corporação da Secretaria de Segurança Pública. A população pode acioná-la pelo telefone 153 ou pelo aplicativo 153 Cidadão.
Veja também