Prefeitura de Arujá
Trânsito: Crianças fazem blitz educativa
19-09-2019
Cerca de 200 alunos da Escola Municipal Hermínia Araki deixaram as salas de aula para abordar veículos que passavam pela Rua Luiz Paulo Colangelo Nóbrega (Rua 50), no Parque Rodrigo Barreto. A atividade teve caráter educativo, fez parte da Semana Nacional do Trânsito (18 a 25 de setembro) e contou com a presença dos secretários de Serviços, Leandro Larini, e Educação, Priscila Sidorco.

Nas escolas municipais, as crianças participam do programa Plantando Consciência, Colhendo Vidas, voltado à educação no trânsito. Neste ano, em parceria da Secretaria de Educação com o Departamento de Trânsito, 6 mil alunos do 1º ao 5º ano receberam talões de multas educativas. A missão dos “agentes mirins de trânsito”, é aprender regras de segurança e respeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e multiplicar em casa e no dia a dia.

“É uma ação que desenvolvemos há muitos anos. O apoio do Departamento de Trânsito é fundamental”, explicou a secretária de Educação.

“As crianças de hoje serão os motoristas de amanhã e a gente sabe que quando aprendemos algo ainda pequeno, levamos este conhecimento para a vida. Esta ação é extremamente importante”, disse Larini.

Semana

A Semana Nacional de Trânsito ocorre em todo o Brasil e tem por objetivo conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres para ações que transformem o trânsito em um ambiente seguro. Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é celebrada com ações integradas entre a sociedade e os poderes públicos federal, estadual e municipal.

Neste ano, o tema da Semana é “No trânsito, dê sentido à vida".
Veja também