Prefeitura de Arujá
Arujá sedia encontro regional de educadores
11-09-2019
Arujá sediou nesta quarta-feira (11/09) o segundo encontro do Ciclo Formativo do Currículo na Educação Integral (Undime–SP), com educadores de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Santa Isabel.  O objetivo é, a partir da troca de experiências de sucesso adotadas por cada município, traçar soluções para a melhoria educacional regional. O prefeito José Luiz Monteiro prestigiou a reunião.

Além das conversas e discussões sobre temas comuns para todas as cidades, o  encontro teve a apresentação do sistema de avaliação (Avalia) de alunos realizado pelo Núcleo Pedagógico da Secretaria de Educação de Arujá e a proposta de implementação curricular municipal de Itaquaquecetuba.

“Este encontro tem o objetivo de divulgar as boas práticas realizadas, promovendo aprendizado com a troca de experiências, além de fomentar discussões acerca da implementação do currículo paulista nestas cidades”, explicou a secretária Priscila Sidorco.

Ao conversar com as educadoras presentes, o prefeito arujaense falou da importância de uma educação básica de qualidade como fator para a evolução do País, da necessidade de valorização do professor e agradeceu a equipe de Arujá pelo empenho diário.

“Educação é um direito, não pode ser um negócio. Eu sou otimista e defensor de uma educação pública equilibrada para que as pessoas possam desenvolver senso e mentalidade críticos”, disse.

O encontro foi na sede da Secretaria de Educação, no Jardim Fazenda Rincão.
Veja também