Prefeitura de Arujá
Poupatempo Móvel inicia atendimento dia 18
12-06-2019
Os arujaenses poderão usufruir de alguns serviços do Poupatempo por meio da unidade móvel que ficará na cidade a partir da próxima terça-feira (18/06). Ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico com o Governo de São Paulo.

A carreta ficará na cidade até 22/06 (exceto no feriado do dia 20), das 9 horas às 15h45, na Avenida Amazonas, na altura do número 136. O atendimento será por ordem de chegada e distribuição de senha.

No Poupatempo Móvel os cidadãos podem solicitar a emissão de documentos como a Carteira de Identidade (RG), 2ª via do CPF, Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), além de serviços públicos pela internet, como registro de boletim de ocorrência eletrônico, consulta de multas de trânsito, pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e emissão de segunda via de contas, entre outros.

As entregas do RG serão realizadas em data e local informados no protocolo de atendimento. Para pessoas com RG emitido no Estado de São Paulo e que não tenham pendências com a justiça, o Atestado de Antecedentes Criminais pode ser retirado na hora.

“A agilidade nos serviços prestados pelo Poupatempo o coloca como referência de atendimento à população. A Prefeitura trabalha insistentemente para trazer soluções a todos os arujaenses e esta é mais uma conquista”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Taikan Yokoyama, o Julio do Kaikan.

A carreta já esteve na cidade em anos anteriores. Somente em 2016 e 2018 foram mais de 4,4 mil atendimentos.

Veja também