Prefeitura de Arujá
Jovem que faz 18 anos em 2019 deve fazer o alistamento
30-04-2019
Até 28 de junho os jovens arujaenses nascidos em 2001 devem apresentar-se à Junta de Serviço Militar e fazer o alistamento obrigatório. O prazo é válido também para quem nasceu antes e não se alistou.

A Junta funciona no prédio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na Rua Professor João Feliciano, nº 75, no bairro dos Barbosas. O telefone é o 4651 5672.

O atendimento ocorre pela manhã, das 8 às 11h30, e à tarde, entre 13 e 16 horas, de segunda a segunda a sexta-feira. É necessário apresentar certidão de nascimento original, RG, comprovante de residência (água, luz ou telefone) e duas fotos 3x4. Na fotografia, o jovem deve estar sem brinco, piercing e com testa e orelhas descobertas.

Sanções

Por lei, a falta de alistamento deixa o jovem em débito com o Serviço Militar e consequentemente proibido de tirar o passaporte ou renová-lo; prestar vestibular ou se matricular em qualquer estabelecimento de ensino; obter carteira profissional ou ser registrado e inscrever-se em concurso ou exercer cargo público.

Internet

Até 30 de junho é possível fazer o alistamento online, pelo site www.alistamento.eb.mil.br.

Veja também