Prefeitura de Arujá
BNCC é tema da Parada Pedagógica
28-02-2019
A 3ª Parada Pedagógica da Secretaria de Educação de Arujá será promovida em 6, 7 e 8 de março, abordando os desafios de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). As palestras, formações e orientações devem movimentar aproximadamente mil professores, diretores, coordenadores, secretários, inspetores e outros servidores da área. Não haverá aula nestas datas.

“Todas as redes municipais de ensino têm de aprovar os currículos até janeiro de 2020, como determina o MEC (Ministério da Educação). Ao longo de todo 2018 a Secretaria fez a análise dos preceitos da Base Comum Curricular, cruzando-os com a proposta pedagógica da nossa rede, consecutivamente gerando as estruturas de elaboração do nosso currículo. Neste ano, portanto, o desafio é pensar a implementação”, explica a secretária Priscila Sidorco.

Os encontros da Parada Pedagógica ocorrerão no Espaço Empreendedor, no Clube União Arujaense e na Escola Municipal Dalila Franco Garcia.

“Os servidores do quadro de apoio participarão de reuniões de alinhamento; os secretários de escola receberão instruções sobre o corte de faixa etária para matrículas, assunto de extrema importância; e os inspetores de alunos serão instruídos quanto aos procedimentos inerentes às atribuições do dia a dia. A Parada é o momento de construção de uma educação de mais qualidade”, diz a secretária.

Língua estrangeira, educação infantil, educação física, competências na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e as mudanças curriculares na educação especial são algumas das palestras sobre a BNCC.
Veja também