Prefeitura de Arujá
Palestra abordou o ensino da matemática
28-02-2019
Coordenadores pedagógicos e gestores de escolas de ensino fundamental participaram nesta quinta-feira (28/02) de palestra do mestre em educação matemática Ivan Cruz Rodrigues, autor do livro adotado pelo Programa Nacional do Livro Didático  do Ministério da Educação para o ensino da disciplina. As unidades escolares arujaenses utilizarão a obra pelos próximos quatro anos.

O prefeito José Luiz Monteiro e a chefe da Secretaria de Educação, Priscila Sidorco, acompanharam a atividade. Nela, Rodrigues mostrou como o conteúdo presente no livro aborda as competências e habilidades recomendadas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A secretária enfatizou a importância de os materiais estarem alinhados à BNCC e ressaltou como o potencial deles deve ser explorado pelos profissionais.

Já o prefeito falou da importância de espaços de discussão sobre o que é ensinado aos alunos e do tipo de cidadão que a rede está preparando. “A matemática está em tudo o que fazemos. Portanto, é uma ferramenta essencial”, disse.

A palestra ocorreu no Casarão das Artes.

Veja também