Prefeitura de Arujá
Escola Municipal da Vila Arujá promove festa junina
10-07-2018
A Escola Municipal Maria de Lourdes Ferreira, na Vila Arujá, realiza a “Festa Caipira”, com danças, comidas típicas e atrações para toda a família no próximo sábado, 14 de julho, a partir das 14 horas. O evento será aberto ao público.

A “festa junina” é uma entre várias que estão sendo promovidas nas escolas municipais como forma de valorização do folclore brasileiro. Comidas típicas como pipoca, amendoim, milho verde, bolinho, guloseimas diversas, pescaria e muita quadrilha animam as comemorações.

Os preparativos envolvem toda a comunidade escolar, mediante a utilização de músicas, colagens, recortes, produção de enfeites, comidas típicas e textos informativos relatando a origem do tradicional festejo.

Dentro da mesma temática o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Eunice de Moraes Cajueiro, no Centro Residencial, a EMEIA I, no Jardim Planalto, e a EM Bairro da Penhinha realizaram festividades no último sábado, dia 7.

Segundo a secretária de Educação, Priscila Sidorco, a proposta é valorizar a cultura e a tradição locais: “Por meio desta iniciativa, a escola promove a divulgação do conhecimento, além de despertar a cidadania e a consciência de nossas crianças para a solidariedade, estimulando a integração com a sociedade.”
 
Veja também