Prefeitura de Arujá
Arujá receberá membros de fundação holandesa
17-05-2018
Representantes da Fundação Bernard van Leer estarão em Arujá nesta sexta-feira (19/05) para conhecer o desenvolvimento do programa Criança Feliz na cidade. A entidade fica em Haia, na Holanda, e tem como foco ações com crianças da primeira infância.

Durante a estadia a Arujá, os membros da Fundação Bernard van Leer farão visitas a quatro das 180 famílias atendidas pelo Criança Feliz, por meio da Secretaria de Assistência Social, bem como terão encontros com visitadores e supervisores do programa.

“A presença desta comissão aponta que estamos obtendo sucesso no desenvolvimento do programa na cidade. A Fundação é uma referência na atenção às crianças da primeira infância e investiu mais de 50 bilhões de dólares na área ao longo das últimas cinco décadas”, afirma a secretária de Assistência Social, Maria Luzia Bortone Salles Couto.

O programa

Criado pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), o Criança Feliz atende crianças de até 3 anos que recebem o Bolsa Família, usuários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) de até seis anos, além de gestantes. Por meio dele, são realizadas visitas semanais ou mensais, no caso das grávidas.

As ações são promovidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRASs), o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e têm o apoio das Secretarias de Saúde e Educação.

A Fundação

Criada em 1949, a Fundação Bernard van Leer é uma organização privada que busca desenvolver e compartilhar o conhecimento de experiências que funcionam no desenvolvimento da primeira infância. Fornece apoio financeiro e expertise para parceiros de governos, sociedade civil e privada, para ajudar no teste e ampliação de serviços que melhorem a vida de crianças e suas famílias.

Por meio de parcerias, já atingiu pessoas de 25 países levando a inovações na prestação de serviços e treinamento.

No Brasil, a entidade atua desde os anos 1980.
Veja também