Prefeitura de Arujá
Mais de 10 mil alunos voltam às aulas
08-02-2018
Mais de 10 mil estudantes da rede municipal de ensino retornam às aulas nesta quinta-feira, 8 de fevereiro. As atividades em sala de aula voltam em seis Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIAs), 19 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e 14 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), além de uma conveniada (Creche Acalanto).

Junto com os alunos, mais de 800 professores também voltam às salas. De acordo com o vice-prefeito e secretário de Educação, Márcio Oliveira, todas as unidades estão passando por capinação e limpeza para que possam receber os alunos em boas condições. “Junto com a Secretaria de Serviços, estamos trabalhando intensamente para que todos sejam recebidos em um ambiente saudável e acolhedor”, disse.

Para este ano letivo, a Secretaria de Educação prepara a entrega de uniformes e de material escolar para todos os alunos da rede: “O processo licitatório está em andamento e em breve realizaremos a entrega”.

No início do ano letivo, os alunos vão iniciar um projeto de educação ambiental. “Nosso objetivo é oferecer um ensino de qualidade e que desperte em todos a consciência quanto à preservação do ambiente em que vivemos”, finaliza Márcio.
Veja também