Prefeitura de Arujá
Apae de Arujá comemora seus 28 anos
20-03-2017
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Arujá comemorou seus 28 anos nesta sexta-feira (17/03) com um evento dedicado às pessoas atendidas pela entidade, que incluiu apresentações de coral e de capoeira, além da inauguração da horta que será cultivada pelos alunos.

O prefeito José Luiz Monteiro prestigiou a festa e enalteceu a importância do trabalho desenvolvido pela instituição. “De fato, o projeto da Apae é muito sério e belíssimo. Diversas pessoas com deficiência intelectual e múltipla são acolhidas com muito carinho. São 28 anos de um trabalho com uma visão absolutamente humana que certamente tem mudado a vida de muitas famílias”, afirmou o prefeito arujaense.

Atualmente, a Apae atende em média 250 alunos em programas nas áreas de educação, assistência social e saúde com a missão de incluir na sociedade pessoas com deficiência intelectual ou múltipla, autismo, síndrome de Down, transtornos globais do desenvolvimento, entre outros.

De acordo com a presidente da Apae em Arujá, Maria Sueli Alves Perandin Arambul, em 12 anos a entidade inseriu 24 pessoas com necessidades especiais no mercado de trabalho.

“O nosso objetivo é incluir nossos atendidos na rede de ensino e no mercado profissional. A gente quer fazer muito mais por essas pessoas com necessidades especiais, por suas famílias e pela sociedade em geral”, comentou a presidente.

Fundada em 18 de março de 1989 no município, a instituição conta com a Escola Monteiro Lobato, que atende alunos de todas as faixas etárias, desde bebês, crianças, adolescentes e pessoas com mais de 30 de anos. A entidade também possui um Centro de Atendimento Especializado, com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais de psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional.

A Apae de Arujá fica na Avenida João Manoel, 840, Centro Residencial. Outras informações sobre a associação podem ser adquiridas pelo telefone 4655 3438.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter



Veja também