Prefeitura de Arujá
CCI oferece diversas atividades para idodos
17-03-2017
A programação oferecida gratuitamente pela Secretaria de Assistência Social de Arujá no Centro de Convivência do Idoso (CCI) agora conta com aulas de pilates, ginástica, coral, dança, teatro e oficinas de dinâmicas de grupo. Com a ajuda de profissionais voluntários, a unidade tem diversificado as opções de cursos para os idosos.

Nesta semana, a turma de ginástica recebeu a visita do prefeito José Luiz Monteiro, que ficou surpreso com tamanha energia e disposição. “É ótimo ver as pessoas da terceira idade participando de atividades recreativas e físicas. Ao mesmo tempo em que cuidam da saúde do corpo, cuidam também do psicológico”, disse o prefeito.

A programação no CCI conta com aulas durante quase toda a semana. O objetivo é promover bem estar físico e social para o idoso, além de ajudar a melhorar a auto estima, evitando o isolamento e o sentimento de improdutividade.

“Esse trabalho só é possível porque esses professores se dispuseram a atuar como voluntários em favor dos idosos. Agradeço muito a essas pessoas maravilhosas e também à minha adjunta Maria Lúcia de Souza Ribeiro, que tem trabalhado com afinco nesse projeto do Centro de Convivência”, disse a secretária de Assistência Social de Arujá, Maria Luzia Bortone Salles Couto.

Programação

Toda segunda-feira, a fisioterapeuta Laís Novaes agita a turma com as aulas de pilates, às 14 horas. Às terças, o CCI oferece aulas de ginástica com o professor Daniel, às 8 horas, e de coral com o profº Aelirson, às 9 horas.

A programação segue às quartas-feiras com atividades de dança e de teatro. A primeira inicia às 8 horas e é coordenada pelo professor Renato de Andrade, enquanto que a segunda começa às 9 horas com a profª Fabiana Santana.

Os arujaenses da terceira idade que frequentam o CCI também podem participar de oficinas de dinâmicas de grupo todas as sextas-feiras, às 9 horas, com a psicóloga Wilsa Alexandre.

Além disso, os idosos ainda têm a possibilidade de reservar um horário em qualquer dia da semana para receber aulas de artesanato com a professora Maria José.

Para aproveitar as atividades, é preciso ter a partir de 60 anos de idade, realizar um cadastro e apresentar um atestado médico para praticar exercício físico. A unidade fica na Rua Rio de Janeiro, nº 245, Chácara São José.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 4655 2597.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também