Prefeitura de Arujá
Secretário se reúne com diretores escolares
16-03-2017
O secretário de Educação de Arujá, Márcio Oliveira, reuniu diretores das escolas municipais para ouvir as necessidades de cada unidade e compartilhar assuntos relacionados à rede municipal de ensino. Este foi o segundo encontro realizado com os gestores, secretário e a secretária adjunta de Educação, Priscila da Silva Rosa Sidorco.

Entre os assuntos em pauta, foram mencionadas iniciativas realizadas por algumas escolas no início deste ano letivo, além da inclusão de alunos com necessidades especiais e a prestação de contas da Secretaria, que será feita a partir do próximo encontro, mediante a apresentação das solicitações de cada unidade que já tiverem sido atendidas.

O secretário aproveitou a oportunidade para colocar-se à disposição para participar de reuniões de pais, eventos e outras atividades, conforme programação antecipada, a fim de se aproximar mais das comunidades atendidas: “Nosso objetivo é estar mais perto da população”, informou.

Na ocasião, ele também comunicou que já pediu autorização à administração municipal para que sejam criadas mais 60 vagas para estagiários por meio de convênio com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), que deverão se somar aos 38 já convocados na última semana, totalizando 98 estagiários.

“Com isso, além de proporcionarmos mais oportunidades para nossos estudantes de pedagogia, vamos permitir que as escolas desenvolvam um trabalho ainda melhor junto aos alunos, resultando na melhoria da qualidade do ensino”, concluiu.



Veja também