Prefeitura de Arujá
Prefeito solicita construção de escola
13-03-2017
A construção de uma escola no bairro Jordanópolis foi o principal pedido apresentado pelo prefeito José Luiz Monteiro ao secretário estadual de Educação, José Renato Nalini, durante audiência promovida pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), na última sexta-feira (10/03), em São Paulo.

O vice-prefeito e secretário de Educação de Arujá, Márcio Oliveira, participou do evento e também solicitou novas unidades escolares nos bairros com maior demanda, além da disponibilização de projetos educacionais e a capacitação de profissionais que atuam em sala de aula e nos demais ambientes escolares.

“Como principal prioridade, apresentamos o pedido de uma nova escola no Jordanópolis, entendendo a necessidade de ampliar a rede de educação em nosso município”, disse o prefeito. “Outro pedido do Condemat se refere à construção de uma universidade estadual no Alto Tietê, o que também é importantíssimo”.

No encontro, Nalini comprometeu-se em avaliar os pedidos do município e da região junto à equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação e em apresentar uma devolutiva numa segunda reunião com o Condemat, prevista para ocorrer entre os meses de abril e maio.

O secretário adiantou que a prioridade do Estado será a concessão de verba para a conclusão de creches que estão com as obras paradas. Arujá é um dos municípios que possui prédios nesta condição e que poderá receber recursos.

Representada pelos deputados estaduais André do Prado, Luiz Carlos Gondim e Gileno Gomes, a Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios do Alto Tietê esteve presente na reunião e também apresentou prioridades para a Educação na região.

__

Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Facebook | Twitter


Veja também