Prefeitura de Arujá
Culinária: Fundo Social entrega certificados
02-10-2014
O Fundo Social de Solidariedade de Arujá está entregando nesta semana os certificados de conclusão do curso de culinária aos alunos de quatro turmas. Durante as aulas eles aprenderam a fazer salgados fritos, assados e folheados, além de doces e confeitaria.

Das quatro turmas, duas tiveram aulas na sede do Fundo Social, no Centro. Nesta quinta-feira, 2 de outubro, os alunos recebem os certificado do curso de salgados, assim como ocorreu na terça-feira, durante a primeira das quatro cerimônias.

Já os concluintes do curso de confeitaria começaram a receber os certificados nesta quarta-feira, na Escola Municipal Maria Aparecida Restivo Peres, no Jardim Via Dutra. Os últimos vão ser entregues no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Parque Rodrigo Barreto, na sexta.

“Com as aulas eu aprimorei o que já fazia em casa e aprendi a fazer coisas que não acertava, como salgados de massa folhada, pães, empadinha e rosca. O bom é que agora eu não preciso mais encomendar estes pratos quando tiver alguma festa”, disse a moradora do Barreto, Rosemary Leandro Messias.

“Para mim é uma satisfação ver que eles gostaram das aulas. Agradeço ao pessoal do Fundo Social e aos alunos porque sem eles não há curso”, disse a professora Maria da Conceição Ribeiro Gonçalves.

Durante a entrega dos certificados de terça-feira, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Arujá, Flora Regina Franco Larini, destacou o interesse dos alunos. “Vale muito a pena quando ensinamos a pescar em vez de simplesmente dar o peixe, para nós isso é o mais valioso. Há anos fazemos este trabalho, procuramos levar aos bairros para facilitar para as pessoas que participam, pois sabemos que todos têm outras coisas a fazer e mesmo assim se dedicam. Só tenho a agradecer porque vocês são o nosso incentivo”, disse.

Cabeleireiro

Em novembro, será a vez das turmas do curso de cabeleireiros receberem os certificados. As aulas começaram em agosto.

Serviço

O Fundo Social de Solidariedade de Arujá fica na Rua Rodrigues Alves, nº 154, no Centro. Outras informações sobre os cursos e demais iniciativas da entidade podem ser obtidas no telefone 4651 – 4097.

__
Prefeitura de Arujá
Diretoria de Comunicação

(11) 4652 7719
comunicacao.aruja@gmail.com
Veja também